quinta-feira, 3 de julho de 2008

Amizade


Sabes?
És grande.
És grande até nas tuas mais pequenas coisas.
És inteligente, bonita e alegre.
Tens o condão de me fazer feliz, com a tua simpatia, o teu carinho e o teu sorriso.
Adoro esse sorriso quando passas por mim.
Já reparaste que nunca deixaste de o fazer, mesmo nos dias piores, mesmo quando a vida te trocou as voltas?
Até nesses tu sorriste.
Sim eu sei que tens no olhar a revolta.
Mas esse é o mesmo olhar que vê o que os outros não imaginam, o mesmo olhar que acredita, que envolve, que anima, que aprecia e que compreende.
O teu olhar derrama o que o teu coração absorve.
E tu ficas aí.
Estás sempre aí!
Com essa voz embargada quando a dor te inunda, com a voz transparente quando falas para todos, a mesma voz que explode num mar de alegria que contamina com o riso.
Mas estás aí, sempre aí, para o que a vida te traga, para o que a vida nos leve.
Estás aí.
É bom, muito bom, contar com a tua amizade.
Não esquecerei aquele dia em que o mar, nascido dos teus olhos, percorreu o teu rosto.
Essa é a verdadeira prova da amizade.
Os amigos são assim.
Os amigos que, de pequenino, me fazem todos os dias grande como tu.
A amizade não se proclama, não se publicita.
A amizade descobre-se, conquista-se e sente-se.
Felizmente são tantos que, como tu, amparam o meu espírito, dia a dia, mesmo sem saber.
Obrigado a todos, obrigado a ti.

À Fernanda, Isabel, Sameiro, Marta, Conceição, Maria João, Cecília, Cristina, José Manuel, Nuno, Jorge, Ricardo, José Almeida, José António, Ângelo, Salvador, Domingos, Amaral, Bruno e Marinho.
E todos os outros que preenchem os meus dias e se alojam no meu coração, eu sei que gostam de mim.

7 comentários:

NI disse...

Convenhamos que é difícil não gostar de ti.

Beijos

Victor Cardoso disse...

Obrigado, são os teus olhos.

oblogdaminhavida disse...

Obrigada por existires! És e serás sempre um grande amigo! Muitos beijos. E nunca desistas de ser feliz! Podes contar sempre com a minha amizade.

Olhaeu disse...

Só preenchemos o teu coração porque tu fazes por merecer!
Beijocas caro amigo

Victor Cardoso disse...

Vocês deixam-me sem palavras, e sim, sou o mais rico dos homens porque tenho amigos de ouro.

cecília disse...

Ó meu amigo: Quando a vida arranja estratagemas que nos levam ao limite extremo das nossas resistências, é uma honra e um privilégio ter com quem rir de amargura e chorar de felicidade...Obrigado!

Victor Cardoso disse...

Cecília obrigado pelo apoio...