quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Esquecimento Global

Hoje gostaria de vos falar das mulheres.
Esse enigma da natureza, que nós, por mais que descodifiquemos o código genético da humanidade, nunca vamos conseguir entender.

Calma! Não me atirem já com o que têm mais à mão.
Epa!...Essa passou-me mesmo a razar!...
Calma senhoras.

Acho que a cabeça de mulher funciona...de uma outra forma.
É tudo muito complicado para nós homens que, apesar do esforço intenso e diário, não conseguiremos decifrar.
Para nós o modo de funcionamento da cabeça feminina é assim como uma “Pen Drive”.
Como é que uma coisa tão pequenina pode ter tanta coisa armazenada?
E quando digo tanta coisa, quero mesmo dizer tanta, de muita, enorme, abundante e excessiva.

As mulheres guardam tudo. Menos aquilo que, normalmente nos faz falta.
Uma mulher pode lembrar-se, por exemplo, do dia e hora exactos, da roupa que vestimos, do local onde estávamos, o que comemos, o que bebemos, quem estava à nossa volta, como estava toda a gente vestida e um manancial de outras informações, quando nós, por acaso num dia qualquer, olhamos para uma miúda que passou e nos chamou mais à atenção.
Uma mulher sabe de cor e salteado a decoração inteirinha da casa do nosso amigo, onde só esteve uma vez durante trinta minutos.
Lembra-se de todos os dias que chegamos cinco ou seis minutos atrasados a um encontro.
A mulher tem sempre presente as datas de todos os acontecimentos, grandes, médios, pequenos, ou até aqueles que não são nada disto. E depois, estão sempre prontas para nos atirar à cara uma data, ou porque nos esquecemos, ou porque não nos lembramos.

Minhas senhoras vamos ver se nos entendemos.
Posso ser só eu, mas tenho a impressão que para nós homens as datas não têm grande significado.
Nós vivemos o momento:”Foi muito bom. Óptimo! Fixe e tal...mas chega.”
A nossa memória é tão curta que acaba nos quatro dígitos do pin do multibanco.
A nossa capacidade de armazenamento fica por aí.
Não dá para estar a gravar na nossa cabecinha o dia e a hora a que as coisas acontecem.
Nós nem conseguimos decorar o ciclo menstrual da nossa mulher, mesmo que estejamos com ela há mais de vinte anos.
Não temos "disco" suficiente.

Além, disso, normalmente, são coisas supérfluas.
O que nos adianta dizer por exemplo:”Oh pá! Faz hoje precisamente sete anos e vinte e dois dias que a minha mulher me disse que estava grávida” ou “Hei amigo! Nem imaginas!...Hoje faz nove anos e sete dias que a minha mulher estava constipada.” ou ainda “Hei, cum caraças!....Esqueci-me da data do nosso primeiro beijo...ela vai-me matar!”
E, além do mais, para que serve este tipo de informação?
E vamos, agora, arranjar uma contendazita por causa disso?
É preciso chegar a tanto?
E a data do casamento? Para nós também não é assim tão fácil.
Aliás, tenho para mim, que quem inventou as alianças foi, certamente, um homem.
Sim!
Só um homem teria a feliz ideia de gravar, por dentro em letras pequeninas a data e...já agora, não vá o diabo tecê-las, o nome da respectiva esposa.

Por isso, minhas senhoras, os homens só têm obrigação de saber duas coisas.
1º A data do casamento
2º O nome da esposa.
Senhoras, não seria preferível compreenderem isto de uma vez por todas?
Para bem do vosso casamento, ajuntamento ou seja lá o que for.

Lembrem-se:
É injusto que a mulher, que tem a capacidade exagerada de memorização em relação ao homem, utilize essa arma como argumento numa discussão.
Não é biologicamente possível nem legítimo este combate.
É como tentar derrubar com um sopro a Torre dos Clérigos.
Não dá.
É o esquecimento global!
Ainda por cima nos calendários, situados habitualmente nas oficinas de automóveis, os homens olham sempre para a fotografia nunca para os dias.

Penso que, no que respeita à memória, o homem só conseguiu ir até ao código binário, a mulher necessita de estudo mais aprofundado, pois encerra em si um dos grandes segredos do universo.
Penso que já entenderam o meu ponto de vista.

Agora o que realmente interessa.
Pois se a mulher tem assim uma memória tão vasta, alguém me explica porque nunca é capaz de saber onde está o comando da televisão, o CD, a revista que nós gostamos de ir lendo, ou então não sabe o que fez à camisola que, apesar de estar já um pouco usada, nos faz sentir bem e confortáveis, nunca sabe quem avariou o telemóvel, quem riscou o carro ou quem deu cabo do nosso portátil?

9 comentários:

Anónimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahah muito engraçado,conseguiu explicar o que realmente se passa com os homens e as mulheres.

Anónimo disse...

Já há algum tempo que aqui não vinha e já tinha saudades, muito bem. Acho-o fantástico a escrever.

Victor Cardoso disse...

Obrigado Lisa e João é bom tê-los aqui.
Afinal vou ter de continuar a juntar mais umas letritas.

Anónimo disse...

Victor tenho de confessar que já não passo um dia sem vir aqui espreitar o "Gosto de Ti Assim" cada vez melhor, é um sorriso logo pela manhã.

cecília disse...

Com que então os homens não decoram datas?? Pois, meu caro Victor, eu que te conheço um pouco, acho que, definitivamente, tu não és a maioria....

Então não é verdade que os homens são capazes de saber exactamente as datas dos jogos mais importantes dos seus clubes favoritos? (E quem diz dos seus clubes favoritos, diz de todos os jogos em geral, primeira e segunda volta, liga bwin, vitalis, luso, carvalhelhos e quejandas....)

Não é verdade que conseguem enumerar os feitos de determinado jogador, por ordem de épocas, clubes e competições?

Não conseguem eles rivalizar com qualquer "mega drive", quando, (pasmai, ó gentes!!) conseguem dizer não só a data, como a hora, minuto e segundo exactos em que o Quaresma deu a volta ao resultado no jogo do "fêquêpê" com o Clube não sei das quantas (desculpem, mas não consegui fixar qual....)???

E se meter penalty por assinalar??? E se o árbitro deu 2 minutos de tempo suplementar que afinal acabaram por ser 5???

Experimentem perguntar a qualquer homem quando isso aconteceu....Se isto não é saber decorar datas, não sei o que será....

Victor Cardoso disse...

hehehehehehe.....Cecília são poucos os que sabem essas coisas, acredita.

Anónimo disse...

Ri-me um bom bocado com o seu post ( é tal e qual), mas devo recohecer que a Cecília tema carradas de razão no comentário que faz!!!

cecília disse...

Obrigada, Carlos, nunca esquecerei a data em que me deram razão....hehehehehehe

Victor Cardoso disse...

Ok também concordo.
Já agora, que dia é hoje?