sexta-feira, 25 de julho de 2008

Não sei se gostei de ti.

Sabes?
Estava a ficar um bocadinho cheio de ti.
É que a coisa estava a enrolar e nunca mais passava.
Sim, eu sei que a culpa também foi minha.
Que sim, que estou numa fase difícil e não, não tenho nada a ver com os teus problemas.
Mas tu sabes como eu sou...preocupo-me contigo.
Conhecemo-nos há quê? 5 dias?
E já aconteceram tantas coisas.
Espero que não fiques amuada com aquelas coisas que eu te disse. Não te zangues, não vale a pena.
O tempo passa e vais ver, amanhã já não é nada. Amanhã já não serás nada, não seremos nada.
A vida é assim.
Como dizem na canção, amanhã é um novo dia.
Mas tens de concordar, também tiveste os teus momentos. Que momentos!
Chego hoje à conclusão que também tu és difícil.
Não gostas que te digam as verdades.
Pensas que podes chegar e trazer contigo quem bem entendes, quando entendes e como entendes.
E ou outros? Sim, e eu?
Achas que não tenho nada a dizer?
Julgas que também não tenho ideias, palavras, sentimentos?
Por alguma vez paraste para pensar, sobre se realmente eu queria ouvir o que ouvi?
E tu? Porque não me ouves?
Também tenho, como tu costumas dizer, "cenas minhas" que eu acho que são importantes e gostava de te dizer.
O facto de seres dona de ti, e aquela mania que "fazes o teu futuro", não muda nada.
Continuo a achar que tens de medir os teus actos e pensar no modo como isso pode afectar o próximo.
É isso! Sabias que existem outros? Os outros que sofrem por ti? Que sofrem por tua causa?
Já pensaste que podias ter vindo cheia de coisas boas? Mas não.
Teimaste nos problemas, nas coisas feias, más, mexeste com todos.
Isso não foi bonito.
Não! Não adianta.
Já vi que não nos vamos entender.
Adeus semana.
São agora dois dias de descanso e depois vem outra nova.
E tu?
Ficas asssim até para o ano.

4 comentários:

cecília disse...

Dialogar com a semana é um bom ponto de partida para uma análise introspectiva....se todos parassemos um pouco no tempo para o fazer, se calhar não teríamos tantos conflitos com os outros e connosco mesmos....

Além disso, e em último caso, a culpa é sempre dela, certo???

Anónimo disse...

Falar de coisas sérias, fazendo-nos sorrir é uma das suas especialidades. é por isso que gosto de cá vir. Bom fds!

Cristina disse...

Muito bom... disseste a essa senhora aquilo que eu também gostava de ter dito.

Um beijo e bom fim-de-... semana! :)

Victor Cardoso disse...

Cecília, Carlos e Cristina acreditem que é imenso o gosto de os ter por aqui.
Bom Fim de Semana.