quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sol


Mais um dia e finalmente o calor.
Que bom!
Acho que o calor é bom para a criação, para a agricultura e também para arejar as ideias.
Tenho a certeza que o calor nos deixa mais alegres e com outra vontade de enfrentar os problemas.

E aqui vou eu no meu carrinho, a sentir o vento no rosto, com os meus caracóis a agarrarem-se ao meio frasco de gel gasto, para não saírem disparados.
O sol é portador de sorrisos.
O poder do sol apaga as más disposições, aloura as cabeças e alisa-nos o modo.
Com o sol chegam as roupas leves, a cerveja na esplanada onde se pode fumar, e, sobretudo, aquele decote atrevido que teima em esconder a alça do soutien.
Eu olho-te como se fosse a primeira vez.
O sol é o mel de Deus.
Une as almas, rebenta as barreiras, escancara-te o corpo e deixa-me assim…

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo...adoro o Sol!

Anónimo disse...

Adoro o sol, passear no meu carrinho de melena ao vento e sobretudo... do vestuário generoso das mulheres nesta época estival. Chamem-me o que quiser... mas gosto. Ponto!

Victor Cardoso disse...

E faz o Carlos muito bem!