sexta-feira, 27 de junho de 2008

A Miúda da Roupinha Amarela

.
.
.
.
.
Então?
Vamos ficar assim, sem dizer nada?
.
.
.
Sabes?
Olha!
.
.
Fala tu.
Não. Diz tu primeiro.
Não, não! Podes dizer...
Nada. Só te ia perguntar sobre aquela tua amiga...a da roupinha amarela.
Da roupinha amarela. Até parece que a miúda te fez algum mal.
Não, mas aquele arzinho arrogante, aquele olhar insolente, e depois fala como uma catatua, cácá cácá cácá cácá...
Fez-te ciúmes, foi o que foi.
Ciúmes?! Tás tolo
Então? O que tem a miúda que te incomode tanto? Ah, já sei! Chegou e foi o centro da festa, o centro das atenções, e isto basta para colocar qualquer mulher em estado de sítio.
Reparaste como ela se fazia a todos?
Se fazia!? A todos? Não, é impressão tua.
Mulheres como ela conheço eu, e à distância!
.
.
Eu sempre disse que o Carlos não se aguentava muito tempo casado com a Matilde.
Quem?
Ele é um mulherengo, ele tem o quê? Quarenta e oito, está na idade em que pensa que ainda é um play boy . Coitada da Matilde, deixou o Fernando por causa dele e olha no que deu. O pai dela é que tinha razão.
O Pai?
Sim, o Francisco acho que é farmacêutico, ou bancário, não sei bem. Sei é que ele bem a avisou para ter cuidado com o Carlos. Nunca gostou dele. Sabes? Ainda bem que não tinham filhos.
Ai não tinham?
Mas a culpa não é deles, é dessas que andam para aí a meter-se com uns e com outros.
Quais?
Essas como a tua amiga de roupinha amarela.
Pronto! Já faltava. Tinhas de voltar ao assunto, é mais forte que tu, não resistes a uma boa intrigazita.
Chama-lhe intriga, chama. Mas eu bem sei o que vejo e, no que toca a mulheres, tirei o mestrado há muito, meu amigo.
Tiraste o quê?
Oh pá! És burro ou fazes-te?
Desculpa, não te acompanhei.
Pois não, vocês são todos iguais...
Somos?
Ouve lá! Quando é que vais dar atenção ao que te digo?
Estava aqui a pensar...
A pensar? A pensar em quê? Na miúda, claro.
Na miúda? Não.
Estava a pensar há quanto tempo nos conhecemos.
Sei lá! Há cinco dias.
Pois...Acho que ainda é pouco tempo para conseguir acompanhar esse teu modo de pensar.
Vais-te embora, assim? Sem um beijo sem nada?
Adeus semana, até para o ano...

3 comentários:

NI disse...

Fiz um flasch back à semana.

Não, definitivamente eu não sou a miúda da camisola amarela. A cor não me fica nada bem.

:-))


Bjs

Francisco o Pensador disse...

Bem...desde que a miúda da camisola amarela não seja eu...

:-)

Victor Cardoso disse...

Nããããã....descansem!