quarta-feira, 3 de março de 2010

Tá Lá! Fala o Senhor?

Foi recentemente criada em França uma linha que permite às pessoas confessarem-se por telefone. Ao que creio esta deve ter sido uma ideia de um português.
Admirados?
Já explico.
.
Este é um serviço de um operador multimédia inaugurado em plena Quaresma.
.
Esta é a mensagem automática quando se liga para “A Linha do Senhor”:
“ Para ajuda sobre a confissão marque: 1”
“ Para confessar-se marque: 2”
“ Para ouvir algumas confissões marque: 3”
.
Como é?!
Para ouvir algumas confissões marque 3?!
Pensava que as confissões fossem segredo Divino, e não o português Segredo de Justiça.
.
Agora entendo como podem ter transpirado tantas informações confidenciais para os jornais do nosso país.
.
Depois de uma afincada investigação as nossas fontes conseguiram apurar que são vários os portugueses que utilizam este serviço para aliviar as suas culpas.
.
Violando o segredo (porque foi uma coisa que sempre quis fazer e porque está na moda) ainda por cima violando um segredo bem mais importante do que o de Justiça, uma vez que é Divino, aqui apresento, em primeira orelha, uma pequena transcrição de uma confissão:
(vou carregar no 3)
.
- Tá lá! É o Senhor?
- Sim meu filho. Ao que vens?
- Era por causa da confissão...
- É só um momento, vou ligar o gravador.
- Gravador?!!!
- Não te apoquentes rapaz, é só uma por uma questão de protocolo.
- Bem...sendo assim.
- Vá lá, diz.
- Senhor, eu me confesso...
- Blá, blá, blá, vá rapaz passa essas cenas à frente.
- Bem...na realidade, eu sabia. Sim eu sabia! A PT ia comprar a TVI.
- Oh! Grande coisa! Isso toda a gente sabia, meu rapaz, até a Ermelinda que passa a ferro na casa da Manuela. Mais.
- Bem...eu, com rigor, também não sou engenheiro...quer dizer sou e não sou...é que...
- Sim...e mais?
- Eu juro, eu juro por Ti, que não tive nada a ver com o Freeport.
- e....
- Nem mexi uma palha nos lixos da Cova da Beira.
- Pois...e o apartamento?
- O apartamento estava em saldo na Remax.
- Mentiroso!
- Ok. Foi na Era Imobiliária.
- Hum...e a sucata?
- A sucata não! O meu carro é novo e custou uma pipa de massa.
- E os robalinhos?
- Gosto, mas grelhados com molho verde.
- Confessas então um pecado, certo?
- S..s..sim.
- Vai lá em paz, meu rapaz.
- Só isso?! E a penitência?
- Penitência?! He he he...espera, o Alegre trata disso...
- ...da-se!

6 comentários:

NI disse...

É por estas e por outras que não me confesso, ahahahahahah

Fernanda Alves disse...

eheheheh! Não há pior penitência do que levar com o Manuel Alegre!

Anónimo disse...

Vou-me confessar aqui: tinha saudades deste blog.

Anónimo disse...

Por esta e por outras, acabei com as confissões!

E digo mais... nem as paredes me confesso! ((*_~)))

CM

Victor Cardoso disse...

Obrigado, meus filhos, ide em paz...

Maria Letr@ disse...

Eu já me confessei.
O problema é confessar as verdades que se abordam no texto...........