sexta-feira, 19 de março de 2010

Pais...mas poucos!


"Mais de 54 milhões de europeus vivem sozinhos e dois em cada três lares não têm nenhuma criança, segundo um relatório sobre a evolução da família na Europa, apresentado no Parlamento Europeu. O documento foi elaborado pelo Instituto de Política Familiar (IPF)"in Primeiro de Janeiro
.
.
A notícia é alarmante.
À primeira vista, digo eu.
Mas nesta "Era Económica", onde quem manda só vê números e não pessoas.
No tempo em que o Homem mata à fome o outro homem, com a bandeira da economia na mão.
No mundo gerido pela especulação - qual luta "glória" contra tudo e contra todos.
No suspiro final do tempo dos recursos naturais.
No tempo, sem tempo, de correrias, de atropelos, de teclados, gráficos, bolsas, violência, poluição, de cinzentões e cinzentonas.
Será lúcido perguntar:
Vale a pena pôr uma criança no mundo?
.
.
Apesar de tudo, acho que sim.
Vale pela coragem, pela experiência única, pelo despertar da consciência, da responsabilidade.
Vale pelos sentimentos que se misturam numa amálgama rodopiante.
Vale, também, pela luta que será deixar-lhe um legado limpo.
É esse o nosso dever.
A solução mais fácil será, na minha opinião, não gerar.
Porque, para mim, não há nada mais importante do que sentir os braços dos meus filhos contra o meu corpo, e aquelas vozes sorridentes a dizerem:
"Amo-te papá!"
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas é também, sem sombra de dúvida, uma grande responsabilidade.

Anónimo disse...

O melhor do mundo em que vivemos!SER mãe,pai mas FILHO e tudo que pedi a DEUS.

oblogdaminhavida disse...

Sim, é uma grande responsabilidade, mas é maravilhoso.
Não há nada melhor do que abraçarmos os nossos filhos, beijá-los, dizer-lhes o quanto os amamos, o quanto nos orgulhamos deles.
Sentirmos que estamos perante um pedaço de nós e pelo qual daríamos a vida, sem pensar!

Um aparte - gostei da frase: "Mas nesta "Era Económica", onde quem manda só vê números e não pessoas".

Infelizmente, é assim que estamos neste país.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Fantástico post...estou 100% de acordo, à excepção de que no meu caso é "Amo-te mamã" hehehe.