quarta-feira, 17 de março de 2010

Kit-Rolha



Peço desculpa por ter estado um pouco afastado, mas impus a mim mesmo uma espécie de “Retiro Espiritual”. Passo a explicar, depois de vos confessar um pecado.
Primeiro o pecado.
Sim eu segui, ao pormenor, todo o congresso do PPD/PSD onde estavam os da JSD, os TSD e creio...mas não posso afirmar, vá lá...algum LSD. Pelo menos, a julgar por algumas intervenções e discursos, um ou outro orador das duas uma, ou estaria com a doença de Pick (vão lá ver o que isto é) ou então era o LSD a falar por eles. Adiante.
Seguindo a explicação do meu retiro.
A malfadada “Lei da Rolha”.
Quis experimentar a mesma sensação que terá um militante laranja a 60 dias das eleições. Caladinho que nem um Pisco!
Não gostei! É uma seca.
Não deu resultado nenhum e faltou-me informação.
A lei é nova. Concluí que estaria ainda muito mal explicada e eu não sou jurista.
Surgiram-me algumas dúvidas durante o processo e por isso decidi acabar com o meu retiro.
Aconselho os militantes a não seguirem o meu exemplo (aliás não sou exemplo para ninguém mas isso é de outro congresso), sob risco de ficarem seriamente perturbados, quase como ficou o Jardim com a declaração de amor do Pedro Passos Coelho.
Mas voltemos às dúvidas que um verdadeiro militante do partido da senhora que vai contra as câmaras de televisão e tenta acabar com um canal em directo (podia fazer uma graçola que envolvesse o Sócrates e a Comunicação Social mas não é este o intuito deste artigo), enfrenta na hora do cumprimento do dever de obediência à “Lei da Rolha”.

Ponto nº 1: Que tipo de rolha deve usar? Cortiça ou plástico? Carica ou de rosca?
Ponto nº 2: De que cor?
Ponto nº 3: O que fazer com ela?

Depois de muito investigar, este blog teve acesso, uma vez mais por fontes pouco dignas, a informação ultra-secreta obtida por escutas ilegais.
Para por em prática esta inovação legislativa, o PSD está já a desenvolver uma completa indústria produtiva. Admirados?
Serão comercializados para todos os militantes Kit’s-Rolha.
Cada Kit-Rolha, uma embalagem de cartão canelado cor de laranja, contém uma rolha de cortiça alentejana, um pacotinho de algodão em rama, e um tubo de pomada preta*. Tudo hermeticamente protegido e acompanhado de um guia de utilização.
Passo a citar:

“Caro companheiro e amigo, acabou de adquirir um Kit-Rolha, a última e mais avançada forma de proporcionar ao Presidente do nosso Partido uma liderança tranquila, testado em Portugal durante décadas no período áureo da governação democrática do Dr. Salazar.
Embora não se conheçam efeitos secundários adversos à condução de tractores agrícolas, o seu uso poderá provocar efeitos secundários não documentados.
Se for esse o seu caso contacte de imediato o Centro de Desintoxicação Laranja mais próximo da sua área de residência.

Modo de utilização:
1 – Remova a protecção da Rolha.
2 – Com as mãos lavadas, coloque a rolha no seu orifício natural que emite som capaz de perturbar a tranquilidade do nosso Líder.”

E o algodão e a pomada preta, perguntam os senhores e fazem muito bem.
A resposta vem a seguir em letrinhas muito pequenas.

“NB: O algodão e a pomada preta devem ser utilizados só em casos extremos. Quando o militante, por engano, tiver introduzido a Rolha no orifício errado."

*Pomada Preta – Anestésico Anal Extra Forte

3 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a pena esperar. A análise é perfeita, mas gostei especialmente daquela passagem em que relata o encontro entre MFL e uma câmara de televisão. Dava pano para mangas...
Abraço

NI disse...

Porquê cortiça alentejana?

N.B- Colocar questões não está proibido, pois não? Pensando bem, deve estar. Uma pessoa só tem que acatar e nunca questionar.

:)

Beijo

O Puma disse...

Não será difícil

tão grande é o buraco