quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ora deixe-me cá...

Começamos esta semana com um desafio:
Onde podemos encontrar mais deputados no nosso país?
1- Em casa deles
2- Em casa delas
3- Na minha casa
4- Na piscina
5- No armário da cozinha
6- No sofá da sala
8- Em casa da tia Margarida
7- No parlamento
Se respondeu parlamento, tche...tche...tche...você está mesmo desactualizado.
Então isso é lugar para procurar um deputado?!
Mas você está em Portugal, lembra-se?

-Sebastião! Oh Sebastião!
Acorda home, não vês as horas?

Coitado do Sebastião, sempre entretido nas suas pequenas coisas.
O Sebastião até nem é homem para se deixar assim, sem quase fazer nada.
Nem um ruidito por mais pequeno que fosse, se poderia ouvir dos seus pensamentos num dia assim.
É que ninguém lhe arrancava vocábulo!
Estava assim porque sim, e pronto.
Adelaide já lhe conhecia a manha.
- Hum! Quando ele fica assim, mais vale deixá-lo.


Pois eu sei, é como eu.
Quando eu estou assim também acho que mais vale que me deixem.
São aqueles dias em que não me apetece fazer nada.
Mas faço e sabem porquê?
Porque, como diz o povo "Ele não vem ter a casa".
Mas poderá o nosso Sebastião Fazer o mesmo?
Ficar assim sem fazer nada?
Claro que sim.
Basta imaginar que o Sebastião é deputado desta nação valente e imortal.

- Vamos Sebastião, está na hora de ir para o parlamento, filho.
- Hummm!Fazer o quê?

Ora o quê? O que faz o Sebastião?
O Sebastião come tudo tudo tudo.....


NÚMERO DE FALTOSOS

230 DEPUTADOS JÁ DERAM 1039 FALTAS DESDE 19 DE SETEMBRO DE 2007

PS: 516
OPOSIÇÃO: 523

TOTAL: 1039

PSD: 428
CDS/PP: 40
BE: 30
PCP: 27
PEV: 0


Foi assim em Maio de 2008

Hoje discute-se a carochinha de sempre...

Os deputados faltosos, o puxão de orelhas da líder do PSD, o regozijo e recriminação de Filipe Meneses, etc, etc, etc...


Senhoras e Senhores

Este é o CIRCO PORTUGAL!
.

12 comentários:

NI disse...

Por isso é que os deputados têm a reforma antecipada. Com tal absentismo que empresa queria um funcionário destes? A não ser, claro está uma empresa com capitais públicos porque essa só aceita políticos na reserva e na reforma e seus familiares.

Bjs

Victor Cardoso disse...

Concordo. Será que posso ter esperança? heheheheh

NI disse...

Não meu querido. Eu não posso ser considerada uma política na reserva ou na reforma.

Serei antes uma política a fazer una travessia no deserto que nunca chegará ao fim. Prefiro morrer à sede.

:-)))

Bjs

pinxexa disse...

Eu cá por mim, preferia ser deputada, baldas a toda a hora!
(se bem que tenho colegas bem pertinho que tb é só baldas e não são deputadas. Ou serão?! hum...)

pinxexa disse...

Ups! Esqueci-me da boa educação com o entudsiasmo das baldas!

Olá Vitor! Boas!

beijocas

Patti disse...

Deixo aqui o mesmo comentário que acabei de escrever num blog amigo:

este é que está certo.
Se os deputados faltam à sexta-feira, dá-se folga ao pessoal, coitadinhos!

E já agora para mim, é uma folga às segundas, porque tenho fins-de-semana intensos e não me dá jeito nenhum levantar-me cedo à segunda.

E uma caipirinha com muito açúcar amarelo, oh faxavôre!

NI disse...

Pinxexa, sua invejosa, ahahahahahaha

pinxexa disse...

INVEJOSA, EU??????????!!!!!!!!!!!!
É pura RAIVA!!!!!!!!!!!!

Si disse...

Lembro-me de algures neste blog, ter lido um texto teu que utilizava a mesma frase final. Recordo isto não para te acusar de absentismo na criatividade, mas para constatar que desde esse post, as coisas continuam exactamente a merecer o mesmo epíteto... Olha qu'isto....!

1/4 de Fada disse...

Eu nem vou alongar-me neste comentário, porque pode "saltar-me a tampa", que este assunto de faltas é nevrálgico... Andamos de escândalo em escândalo!

Victor Cardoso disse...

....e caminhamos suavemente neste lamaçal político...

Anónimo disse...

Agra fala-se muito do asunto, mas como daqui a uma semana os parlamentare entram de férias de Natal, tudo voltará à normalidade em Janeiro e só se voltará a falar do assunto quando houver Bernarda.