quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Palavras de um meu rebento...

O Sentimento

Num dia escuro de tempestade,
tudo é o mesmo.
A tempestade abraça a chuva
como se não houvesse amanhã.
As nuvens passeiam pelo mundo fora
querendo ter tudo,
uma última vez.
O céu prende os raios
como se tivesse medo de não os voltar a sentir.
*
*
E eu aqui,
choro,
sabendo que o facto de não te voltar a ter,
não era uma opção,
mas sim uma obrigação.
Nunca mais te vou poder abraçar,
como a tempestade.
Passear contigo,
como as nuvens.
E...prender-te a mim,
como o céu.
*
*
Agora cada vez que abraçar as lembranças
e passear com o medo,
vou lembrar o sentimento
que me prende a ti.
*
*
Obrigado Sofia é com muito orgulho que publico este texto teu.

8 comentários:

Si disse...

Quem sai aos seus....
Filho de peixe....

E outros provérbios que agora não me lembro, mas que se aplicam direitinho a este texto.

Parabéns Sofia!

(e já agora ao pai dela)

Victor Cardoso disse...

Obrigado pelo comentário, e pela baba que me causaste...

NI disse...

Este texto faz-me lembrar uns "Desabafos". Decididamente, é de família.

Muito bem escrito.

Parabéns sobrinha.

Bjs

Anónimo disse...

Ontem , quando pasei por aqui, não tive tempo para comentar este post. Percebo agora que é da sua filha e, por isso, apetece-me subscrever o comentário da Si. Parabéns

1/4 de Fada disse...

Como o mundo, neste caso, a blogosfera é pequena e pode juntar as pessoas de uma forma tão interessante... Ainda bem que resolveu "reabrir" este espaço. E vou fazer minhas as palavras da Si e do Carlos, parabéns pela filha, que escreve poesia com tanto sentimento!

Victor Cardoso disse...

Muito obrigado ao Carlos e à nossa Fada que me iluminam o caminho.
Ler-vos é aprender.
Ter-vos é construir.

Victor Cardoso disse...

Obrigado Ni, sempre tão atenta...

Sónia Costa disse...

Muito bonito!