quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Comunicado

Já muito se tem falado do recente comunicado (ao estilo das conversas em família) do Exmo. Sr. Presidente da República, a propósito do caso BPN e das eventuais ligações (que ninguém sabia ou desconfiava) da mais alta figura do estado ao caso.
O blog “Gosto de Ti Assim” foi mais longe e, depois de investigar com todo o afinco e furar por muralhas intransponíveis, teve acesso, em primeira mão e exclusivo, a alguns dos próximos comunicados do Professor Cavaco Silva.

Comunicados agendados para divulgação, à média de um por mês:

1º - Vem o Sr. Presidente da República esclarecer, que, ao contrário do que se possa vir a desconfiar, não teve nada a ver, nem o seu nome poderá ser associado ao divórcio de Amy Winehouse.

2º - Esclarece o Altíssimo Representante da Nação, que, apesar dos boatos que eventualmente não surgirão, não tem nem teve nada a ver com a contestação que Paulo Bento faz frequentemente aos árbitros.

3º - Sua Excia. O Presidente Cavaco Silva, após demorada introspecção, sublinha que o seu nome, por mais que ninguém pense nisso, não poderá estar, ou aparecer, ligado a eventuais avarias que o computador “Magalhães” venha a manifestar depois de ter sido atirado mais do que uma vez ao chão, ter sofrido o derrame de uma ou mais latas de coca-cola, ou ter sido, eventualmente, utilizado como torradeira por famílias de baixos rendimentos com 5 ou mais filhos.

4º - O Professor Aníbal Cavaco Silva, sublinha, que o seu nome não deverá ser, de forma nenhuma, pronunciado ou até sugerido em assuntos que tenham directamente a ver com a resolução dos problemas reais dos portugueses.
Nunca Sua Excia., em actividades passadas ou presentes, se envolveu ou se envolverá por este caminho, sempre tortuoso e sujeito a rumores, oriundos de uma certa parte da população sempre interessada na atoarda ou na balela.

5º - Esclarece o Marido da Primeira Dama, que, neste momento, ainda se encontra a investigar e nem tem a certeza que algum dia tenha sido primeiro ministro deste país, ou até que tenha concorrido ao cargo de presidente da república.
Pelo sim e pelo não, e para evitar boatos ou desconfianças futuras, o Sr. Silva afasta, desde já, todas as dúvidas em relação a qualquer assunto que tenha a ver com o país Portugal, aliás, lugar que mal conhece, e duvida até que exista.

8 comentários:

Anónimo disse...

E o dia começa bem!
fartei-me de rir.
abraço

NI disse...

Ahahahahahahah.

E os portugueses passam bem sem ele.

:-)

Bjs

Si disse...

Ó coitado!
Assim, o Sr. fica sem raízes, sem passado, sem história, sem Boliqueime, sem nada!
rrsrsrs
(Se eu soubesse fazê-lo, desenhava para este post, uma caricatura deste senhor, deitado no chão e com a língua de fora, como os putos, de boracha em punho a apagar o passado, escrito num longo rolo de papel higiénico....)

Gi disse...

O Sr.Não-me-comprometa, retratado por ti muitíssimo bem.

1/4 de Fada disse...

Quando penso no nosso presidente, só me lembro dos manequins da Rua dos Fanqueiros! Adorei as várias hipóteses, agora é só esperar as oportunidades e ver o que sai de Belém.

Victor Cardoso disse...

Quem?
Como?
O Quê?
Onde?
Por favor não me comprometam...eu nem sei o que é um blog!....
Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Este senhor é aquele a quem o Albeto João chama de sr. Silva, não é? Não ligue aos comunicados dele, porque tem a mania das grandezas. Imgine que até pensa que é PR!
Abraço

Victor Cardoso disse...

obrigado Carlos...pelo aviso.