quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A dita...mole


Estou farto destas cenas da política.
Já me é difícil distinguir o que é novela ou o que é notícia nas televisões nacionais.
O clique deu-se com esta Sra. que agora governa o PSD e que disse uma frase qualquer que fez as oposições encher as bochechas de ar e soltar uns baldes de perdigotos para os microfones dos jornalistas.

Mas que classe é esta que se arrepia com uma frase, arregaça as mangas e ameaça ir à luta (tipo agarrem-me senão ele mata-me), enche de cuspo as lentes das câmaras de televisão e esbofeteia-se, como se estivesse em jogo salvar os pobres da fome?
Que jornalismo é este que continua a empolar as pequenas coisas em detrimento das grandes ou mais pequenas mas sempre verdadeiras causas?

A política é hoje não mais do que um enredo lastimável, levado à cena com actores desqualificados e sem vocação.
O pior é que o teatro continua cheio com o povo português a assistir e a pagar um preço demasiado alto pelo bilhete.

São sempre as mesmas lutas, os mesmos nomes, as mesmas frases e as mesmas moscas.
Neste país até a merda é sempre a mesma.

O português já nem medo tem da ditadura, o que nos apavora é ficar com a dita...mole.

Será que dava para, em vez da democracia, pararmos de ser parvos nem que fosse por seis meses?

7 comentários:

NI disse...

Espera aí... Li bem? será que estás à espera que este povo mude de mentalidade?

Bom, sempre é umautopia como outra qualquer.

Victor Cardoso disse...

Eu já espero tudo minha cara amiga...como diz "o outro", desde que vi um porco a andar de bicicleta...

Si disse...

E achas que valia a pena??
Passados os seis meses, dava-se o dito por não dito e voltava tudo à 'vaca fria'.
Afinal, não é assim que andamos há já 30 anos??

Gi disse...

Se não fossem os políticos para animar a malta ainda mais macambúzios éramos.
Farto-me de rir com eles e eles nem sabem os posts gratuitos que me facultam;
Qualquer dia cobram-me imposto.

Victor Cardoso disse...

SI acho que 30 anos de parvoíce, nunca deixarão ser 30 anos de parvoíce, mas concordo com a GI...um circo sem palhaços, não +e um circo.

Anónimo disse...

É com grande prazer que o vejo de regresso. De vez em quando ia passando por aqui e hoje finalmente, confirmou-se. Seja bem vindo e espero que seja para continuar, porque faz falta aqui.
Quanto à política, passei por uma fase de tal irritação, que decidi bani-la ( só a caseira, a outra continuará por lá...) do meu Rochedo. Entendi que os leitores não estavam para aturar tanta caturrice e pronto.
Só mais uma coisa: e se brincásemos com tudo isto em vez de nos chatearmos? O que eles querem é ver-nos em baixo, sabe? Estou como a Gi: o melhor é rirmo-nos deles!
Grande abraço

Victor Cardoso disse...

Obrigado Carlos pela força é sempre o prazer receber os amigos. Apesar da ausência nunca deixei de o ler, com todo o gosto.
Quanto a brincar com esta política acho muito bem, aliás não é à toa que sempre admirei a grande Ivone Silva.