quarta-feira, 28 de maio de 2008

Primogénita



- Porque vens esta noite
inundar-me com o teu amor?
- Venho por ti e pela vida,
venho provar-te o sabor.

- Porque grita o teu ventre,
de que fala sem saber?
- Este é o ventre da vida
que em Setembro há-de romper.

- De que são esses olhos
que trazes no coração?
- São da primeira menina
a quem eu dou o meu pão.

- De quem é esse riso
que o teu rosto ilumina?
- É a cor da alegria
por ver a minha menina.

Ela salta, ela corre
ela chega, ela foge.

Ela brinca, pula e dança
ri, chora, birra e canta.

Ela fecha, abre, prende
ela amua...mas compreende.

A minha linda menina
sabe ouvir e pensar
sabe ver, sabe olhar
sabe dizer, sabe falar.

A minha linda menina
tem ternura, tem amor
tem doçura, tem calor.

A minha linda menina
tem a luz de mil sois
com sonho, vida e esperança.
A minha menina linda
tem dentro do seu peito
um coração de criança.

- E porque cai dos teus olhos
um fio de lágrimas sedoso?
- É de orgulho da minha filha
Filipa Ribeiro Cardoso.

2 comentários:

NI disse...

E é com orgulho que sou madrinha dela.

Bjs

Victor Cardoso disse...

Sim eu sei.