quinta-feira, 29 de maio de 2008

Oh meu rico Sto. António

Quando eu era mais pequeno contaram-me uma anedota de um senhor que queria que lhe saisse a lotaria.
Todos os dias o homem ia a uma igreja e pedia a Sto. António para lhe sair a lotaria.
O homem repetia o acto dia após dia, sem nunca ter resultado.
Até que uma vez, quando se dirigia ao santo, ouviu uma voz:
- Ó pá, se queres que te dê a lotaria ao menos compra o bilhete.

Moral da história muito se pede sem nada se fazer para se ter.

Vem isto a propósito de quê, meus amigos?
De muitas coisas, respondo eu.
Mas a que mais me interessa é esta:
Anda tanta gente a pregar (daí o Sto. António) que vamos fazer isto e aquilo, que o governo é isto e eu sou aquilo. Que a gasolina sobe e a única coisa que desce é o orgão masculino que perde a vontade com tanto problema, e outras coisas piores.
Imagine-se até que já ouvi falar mal e dizer coisas bem piores dos nossos governantes, socialites, jornalistas, advogados, médicos, professores, delegados sindicais, e também do Nuno Gomes.
Mas, meus amigos, há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Então a gasolina sobe, e vamos nós em romaria de prantos contra este mundo e o outro.
O pão sobe, e vamos nós chorando baba e ranho contra o outro mundo e este.
E por aí fora.
Continuo a dizer isto é tudo muito lindo. Tirando a baba e ranho que é uma badalhoquice.
Mas o pior pior é o que acabei de verificar.

NÓS SOMOS UNS GRANDES MENTIROSOS!

Então não querem ver que os bilhetes para o Rock In Rio, Jogos da Selecção, e outros eventos que custam o preço de um rim direito, estão esgotados.
Será que roubaram os bilhetes e os esconderam bem escondidinhos?
Será que foram todos vendidos a estrangeiros?
Como dizia o grande Pessa: "E esta, hein?!"

Sem comentários: