sábado, 3 de maio de 2008

Há dias assim....


Hoje estou aqui.
Onde a vista descansa, onde a mente se espraia.
Onde os cheiros ainda são verdadeiros, onde as maias ainda cheiram a Maio.
Hoje estou para aqui virado. Mais, hoje estou para aqui transportado, de corpo e alma!
Esta é a minha terra.
Esta é a minha gente.
Estes são os caminhos e as imagens que me encharcam os genes.
Esta é a minha razão.
São estes os pilares do meu eu, apesar da "(de)formação" exterior à minha terra.
Quem somos nós?
Que massa de informação transportamos no nosso todo?
Que quantidade dessa informação é genuína, profunda, verdadeira, pertencente ao local da geração?
Quanto de nós fica, à nossa espera até ao dia do regresso?
Quantas memórias e descobertas?
Hoje estou na minha terra.
Hoje sou EU outra vez.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom aproveitarmos todos os momentos.