sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Olímpicos 1

Resolvi deixar assentar a poeira para só agora falar de algumas coisas que me emaranham as ideias há já algum tempo.

A primeira tem a ver com o grande e magno evento desportivo deste planeta (Não! Não estou a falar de nenhum jogo do Benfica), estou a referir-me aos Jogos Olímpicos.

Sejam em Pequim ou noutra cidade qualquer, tenho para mim que as olimpíadas serão o máximo expoente do esforço, da dedicação, do empenho, do suor, das lágrimas, do sangue, e outras destas cenas que mais não passam de lugares comuns.

Uma coisa que me apoquentava há muito era a ideia de que um dia nenhum recorde pudesse ser batido.

Mas Pequim reuniu-se e preocupada com este meu tormento, deu mais profundidade à piscina, melhorou a água, entre outras inovações de carácter técnico e de engenharia de ponta para que os atletas consigam ir mais longe, mais rápido e mais forte.

Mas será que continua a haver o espírito olímpico, ou estamos perante uma farsa técnica que permite que com menos esforço se consiga mais?

Gostava de saber a vossa opinião.



3 comentários:

NI disse...

Acho que o verdadeiro espírito olímpico está personificado nos Jogos para olímpicos porque assiste-se ao superar das próprias limitaçóes humanas.

Beijo

Francisco o Pensador disse...

Acho que não. Acho que continua a haver de facto esse espírito olímpico que referes, conforme foi bem demonstrado - essencialmente - pelos atletas chineses.
Quanto aos atletas portugueses, parece atingir apenas os mais deficientes...e mais uma ou outra saudável excepção...

Quanto à mim, nenhumas das alterações efectuadas aldrabaram a justiça dos resultados alcançados.
Foi tudo conseguido tendo por base apenas o esforço humano.

Si disse...

E que tal fazeres um esforço super olímpico para voltares a escrever neste blog?????

Deixa-te de preguiças e toca a suar textos daqueles que faz bem ler!!